quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Brasília quer um senador Ficha Limpa

Com a eleição do senador Rodrigo Rolemberg para o governo do Distrito Federal, a vaga para o Senado será aberta para seu suplente. O primeiro postulante ao cargo  é Hélio da Silva Lima, figura conhecida no mundo da política pelo apelido Hélio “Gambiarra”. Sindicalista e ex-dirigente do PT, hoje é filiado ao PSD. Hélio “Gambiarra” pode ser condenado pela lei da Ficha Limpa. 

Hélio, por ter sido processado na justiça comum, foi expulso do Partido dos Trabalhadores e ingressou no PSD ex-aliado que se tornou desafeto do socialista. Hélio José se candidatou para a Assembleia Legislativa neste ano, mas abandonou o projeto eleitoral sem fazer campanha. Recebeu  nas urnas, apenas seis votos.

O postulante ao cargo de senador do DF tem um currículo repleto de confusões. Foi acusado de abusar sexualmente uma sobrinha – a denúncia foi feita pelo próprio Rollemberg da tribuna do Senado. Denúncia que levou a desfiliação de Gambiarra do PT. Hélio é acusado também de ameaçar direcionar dossiês envolvendo a ministra Miriam Belchior com personagens ligados a Carlinhos Cachoeira.


O segundo suplente de Rodrigo Rolemberg é o sindicalista Cláudio Avelar, ex-presidente do sindicato da Policial Federal, membro do Diretório do PCdoB do Distrito Federal. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário